EU AVISEI!
Tão bom poder falar isso… O BRASIL ESTÁ MUDANDO
Quem trabalha em agências de propaganda que atendem contas públicas, normalmente, também trabalha para as eleições. De maneira BASTANTE resumida, a linguagem de comunicação utilizada é muito parecida.
Este post é, na verdade, um pedido. Queridos servidores das mais diferentes esferas públicas, por favor, quando precisarem contratar serviços de publicidade prestados por meio de agências de propaganda peçam ajuda!
Na minha opinião, a publicidade institucional (ou governamental, ou pública) é completamente…
Nós falamos aqui bastante sobre licitação para contratação de serviços de comunicação, mas…
Boa tarde! Aqui a gente é especializado em licitações para contratação de agências de propaganda, mas, claro, nos atualizamos sempre sobre o tema de uma forma mais geral. Procuramos fazer parte de diversos grupos de discussão e um dos que acompanhamos discute a necessidade, ou não, de adequações na Lei 8.666/93, que orienta todas as contratações feitas pelo poder público, com raras exceções. Achamos, neste grupo, um artigo bastante interessante, escrito por uma companheira da área de comunicação – a…
No final do ano passado, me deparei com uma concorrência que pedia o seguinte na Ideia Criativa (na apresentação das peças da campanha): “[…] texto de no máximo 3 (três) páginas, apresentando a síntese da estratégia de comunicação, acompanhada das peças que a corporifiquem objetivamente, limitados a 1 (uma) peça para cada meio de comunicação proposto pela empresa licitante […]”. Alguém fez um questionamento sobre o que seria “meios de comunicação” e obtivemos o seguinte como resposta: “O Plano de…
Licitação, pelo menos para contratação de agência de propaganda, funciona de maneira diferente em cada região do Sudeste. E acredito que deve ser assim no resto do País. O processo licitatório varia conforme a esfera do órgão público (se municipal, estadual ou federal), a importância dele (se é uma cidade capital ou interior, por exemplo), o orçamento envolvido e a onde ele está localizado, mas há um padrão de comportamento principalmente com relação à localização. Essa minha conclusão é baseada…
A maioria dos donos de agência que optam por não concorrer em licitações apresenta como argumento o fato de que “só se ganha com politicagem”.
Eu já disse mais de uma vez que fuço bastante e quase todo dia vou atrás de algum material de consulta…